Caso seja responsável pela faturação dos produtos que vende através do Dott, relembramos as condições específicas associadas a este facto, dispostas em contrato:
- O Vendedor deve fazer upload da fatura do produto vendido imediatamente após o processamento da encomenda, utilizando preferencialmente para o efeito os serviços da API da MKTPLACE;
- No caso de o Vendedor não recorrer à API da MKTPLACE para o upload, as faturas devem ser carregadas no respetivo back-office da plataforma no mesmo dia do processamento da encomenda;
- No caso dos vouchers ou descontos serem suportados pelo Vendedor, estes também devem ser refletidos nas faturas passadas ao comprador final, sem que haja direito a ressarcimento pela MKTPLACE;
- O Vendedor deve emitir as faturas cumprindo todos os requisitos e especificações legais, designadamente toda a informação necessária, incluindo e não limitado a: nome do comprador, morada de faturação, NIF, descrição dos itens, descontos aplicados;
- O Vendedor deve responder em menos de 1 dia útil a quaisquer solicitações ou questões colocadas pela equipa da MKTPLACE relacionadas com faturação emitida ao cliente final;
- O Vendedor assume a responsabilidade de retificar a fatura, caso os clientes assim o solicitem diretamente ou por intermédio da MKTPLACE, dentro de um prazo de 1 dia útil após a solicitação da retificação.
A disponibilização das faturas referentes aos produtos vendidos no seu back-office é fundamental para, juntos, proporcionarmos a melhor experiência de compra possível aos nossos clientes.
Este documento pode também ser utilizado pelo Dott para eventuais disputas com o nosso parceiro logístico em caso de danos durante o transporte ou de extravio de encomendas.
Caso a fatura não esteja disponível no seu back-office, não nos será possível disputar o incidente, pelo que o reembolso do cliente ficará a cargo do vendedor.
Enquanto responsável pela faturação dos produtos que vende, deve fazer upload da fatura do produto vendido imediatamente após o processamento da encomenda. Como o fazer?
Passo 1: Aceda à página da encomenda;
Passo 2: Selecione “Carregar documento";
Passo 3: Selecione o tipo de documento - “Expedição - Fatura de Venda 1”;
Passo 4: Faça upload da fatura correspondente.
O upload da fatura pode também ser feito automaticamente através da nossa API - Programa de Integrações Dott.