Durante a importação da feed de ofertas podem surgir alguns erros. As ofertas em que surgem os erros não são atualizadas, o que poderá trazer variados problemas (ex: não atualização do stock, preço errado, etc.).
Caso obtenha outro tipo de erros que não os explicados em seguida por favor contacte a nossa equipa de Suporte de Vendas.
- Produto não encontrado: Existem produtos na sua feed de ofertas com stock e preço, mas que não estão carregados no sistema pela equipa de Catálogo.
Resolução: Deve informar a equipa de catálogo Dott que existem produtos por carregar. Para consultar a lista de EANs/SKUs que não estão carregados, clique na linha do erro em “Ver Tudo”.
Para ver mais detalhe sobre cada oferta deve clicar numa linha e irá aparecer um pequeno ecrã à direita com a informação do GTIN/EAN em questão.
- Falta de correspondência do identificador: Existem SKUs ou EANs repetidos na sua feed de ofertas, o que faz com que o importador não consiga “decidir” qual informação importar.
Resolução: Corrigir os EANs ou SKUs diretamente na sua feed de ofertas. Após a correção - os EANs ou SKUs ficarem todos únicos - a feed será corretamente importada e atualizada.
- Campo obrigatório em falta: Significa que algum campo obrigatório necessário para a importação da oferta está vazio, como por exemplo o EAN, SKU, stock, etc.
Resolução: Deve completar os campos com a informação em falta na sua feed de ofertas. Para ver mais detalhes sobre as ofertas com informação em falta e respetivo(s) campo(s) em falta, clique em “Ver tudo”.
- Pesquisa de Produto Ambígua: Significa que temos carregado, no nosso catálogo, 2 produtos com o mesmo EAN, mas com referências internas diferentes, ou com a mesma referência interna e EANs diferentes. Assim o sistema não consegue importar porque não sabe qual o correto.
Resolução: Deve alertar a equipa de catálogo Dott, indicando os GTINS/EANs em questão.
Clique em “Ver tudo” na linha com esse erro e conseguirá ter mais detalhes.
- Comprimento máximo do campo ultrapassado: O campo do EAN ultrapassou o limite máximo de caracteres.
Resolução: Deve corrigir os EANs na sua feed de ofertas. Clique em “Ver tudo” na linha com esse erro e conseguirá ter mais detalhes.
- Formato Inválido: Existe algum caracter especial que está a tentar ser importado, mas que o sistema não reconhece. Exemplo “%”, “€”, “H”, “h”.
Resolução: Deve eliminar os caracteres que estão a gerar erros na feed de ofertas. Clique em “Ver tudo” na linha com esse erro e conseguirá ver quais os EANs com o erro em questão.