Obrigado pelo seu interesse em vender no Dott! A sua viagem começa aqui!
Neste artigo pode encontrar os passos necessários para começar a vender no Dott, assim como esclarecer dúvidas que possam surgir.
Veja o nosso vídeo sobre como funciona o Dott e consulte a nossa plataforma de Suporte Vendas para qualquer dúvida adicional.
Se é português ou espanhol deve:
- Ter empresa registrada ou ser empresário em nome individual
- Ter NIF português ou espanhol
- Ter sede fiscal e morada de expedição em Portugal (Continente e Ilhas) ou Espanha
No caso de ter NIF/ VAT number e morada fiscal e de expedição fora da Europa não será possível vender no Dott.
Os 4 passos para começar a vender, sem ordem obrigatória, são os seguintes:
1) Assinar o contrato
Deve assinar e digitalizar as duas primeiras páginas do contrato, e submeter o mesmo neste formulário. Adicionalmente, uma cópia física do contrato assinado deve ser enviada em papel para a seguinte morada:
- Rua Eng. Ferreira Dias, 924, E5, 4100-246 Porto, Portugal
Faça o download do contrato:
- Empresa: [download aqui]
- Empresa em nome individual: [download aqui]
- En Español: [download aqui]
- In English: [download aqui]
2) Registar a empresa no Dott
Deve registar a sua empresa na nossa plataforma respondendo ao nosso Formulário de Onboarding com os dados da sua empresa. Em caso de dúvida, consulte o nosso artigo sobre os documentos necessários para a ativação da loja.
3) Carregar o seu catálogo
Deve carregar o catálogo de forma a garantir que temos todas as informações necessárias sobre os seus artigos.
- Faça o download e preenchimento do Template para criação de catálogo. Consulte as nossas Instruções de preenchimento de catálogo.
- Quando o seu catálogo estiver preenchido corretamente, proceda à submissão do mesmo através do Suporte Vendas. Deve selecionar as seguintes opções:
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
- Razão de contacto: Gerir Catálogo
- Gestão de catálogo: Submissão de Novos Produtos
- É a primeira vez que a sua loja submete catálogo?: Sim
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Se tiver dúvidas visite a nossa secção sobre como Gerir Catálogo.
4) Passar no Quiz de Vendedores
Deve assistir à nossa tour virtual do Back Office Dott e de seguida responder ao nosso Quiz de Vendedores. Terá que obter um resultado igual ou superior a 75% de respostas corretas para passar. Caso contrário, terá que repetir o Quiz.
Garanta que a pessoa que responde ao Quiz é a pessoa que irá fazer a gestão de encomendas da sua loja. Caso não seja possível, no futuro, o funcionário responsável pelas encomendas Dott deve realizar o Quiz antes de iniciar o processamento de encomendas.
Já completou os 4 passos de Onboarding?
Depois de submeter os 4 passos, irá receber um email de confirmação da Equipa Dott relativamente às suas submissões e ao carregamento do seu catálogo.
Para esclarecer as suas questões sobre o processo de Onboarding no Dott, consulte as nossas secções de artigos sobre Começar a vender e Onboarding. Caso tenha alguma questão adicional, por favor não hesite em contactar-nos através do email suportevendas@dott.pt.
No Dott existe também a possibilidade de integração com o Marketplace. Consulte a nossa lista de parceiros de integração. Se tiver dúvidas consulte a nossa documentação ou contacte suporte.integracoes@dott.pt.
Obrigado!
Equipa Dott