As comunicações entre o Cliente e o Vendedor são mediadas pela equipa de Suporte ao Cliente Dott, exceto no caso de comunicações relacionadas com garantias, artigos em falta ou envio de artigos diferentes do encomendado, feitas através da área de cliente.
Esta nova ferramenta permite-lhe prestar um melhor serviço pós-venda aos Clientes Dott, mais célere e sem intermediários!
Comunicação com o Cliente
Com o objetivo de otimizar a experiência de compra, o Cliente Dott pode questionar diretamente o Vendedor acerca de garantias de produtos, artigos em falta e envio de artigo errado.
Depois de receber a sua encomenda, o Cliente tem a possibilidade de selecionar a opção “Contactar Vendedor” nas encomendas na sua área de cliente .
Através de um formulário, o Cliente tem a oportunidade de incluir o máximo de informação relevante para a resolução do problema (ex: imagens, descrição do problema/avaria, etc.).
Para ter a certeza que o Cliente consegue falar consigo só falta configurar a sua caixa de entrada.
Como é que pode configurar esta ferramenta?
É muito simples!
Basta aceder ao seu Hub e preencher os campos destinados a “Email de Suporte” e “Nome Suporte”.
Passo 1: Aceder a Hub.dott.pt > Configurações > Perfil
Passo 2: Preencher os campos “Email de Suporte” e “Nome Suporte”.
O campo "Nome Suporte" deve ser preenchido com o "Título" de vendedor no Dott, que definiu no seu perfil no Hub. Só pode ter um e-mail associado a esta ferramenta.
Para desligar a ferramenta apenas necessita de apagar o email e clicar em Guardar.
O que fazer quando receber uma mensagem de um Cliente?
Quando um Cliente utilizar esta ferramenta de comunicação, receberá um e-mail, como abaixo exemplificado, no contacto de suporte que definiu no seu perfil. Deve responder diretamente ao e-mail que recebeu no máximo em 24 horas.
Sempre que for contactado pelo cliente através da ferramenta, deve atuar tendo em conta a natureza do contacto. Para cada motivo, consulte as opções disponíveis e veja as nossas recomendações sobre como deve responder a cada tipo de contactos no Manual dedicado a esta ferramenta.
Apesar da existência de uma secção no Hub denominada "Mensagens", todas as comunicações com Clientes no âmbito desta nova ferramenta serão geridas por e-mail.
Se, por alguma razão, pretender esclarecer alguma questão com a equipa de suporte Dott antes de responder ao Cliente não deve responder diretamente ao e-mail que recebeu, alterando o destinatário do e-mail, mas sim criar um novo e-mail direcionado ao suporte Dott.
Como será feita a comunicação se não configurar esta ferramenta?
Caso opte por não configurar esta nova ferramenta de comunicação, os contactos de Clientes serão direcionados para a equipa de suporte Dott, que os encaminhará para o Vendedor.
Assim que receber este contacto, tem no máximo 24 horas para responder. Deve esclarecer as dúvidas e enviar a informação à equipa de suporte Dott, que a fará chegar ao Cliente.
O que fazer quando necessitar de contactar um Cliente?
Se existir necessidade em comunicar com um Cliente, deve entrar em contacto com o Suporte de Vendas Dott.
Nenhuma comunicação deve ser mantida com um Cliente para além daquela gerada através desta funcionalidade.