Veja as principais razões pelas quais deve patrocinar o shipping dos seus produtos, como o pode fazer e quais os custos associados carregando abaixo:
Como patrocinar o custo de shipping dos seus produtos
O Dott permite, de forma simples e rápida que os Sellers patrocinem o shipping nos seus produtos de duas formas:
1. Produtos selecionados
- Poderá fazer uma seleção de produtos nos quais o shipping é sempre suportado por si.
- Como fazer:
- Adicionar uma coluna na sua feed de Ofertas com o título “shippingcost”
- Colocar TRUE nessa mesma coluna, na linha da oferta que pretende patrocinar. Caso não pretenda patrocinar os custos de shipping para essa Oferta, basta colocar FALSE ou deixar em branco.
- Pedir ao seu Account Manager para mapear esta coluna - este passo será apenas necessário na quando adicionar esta coluna:
2. Valor mínimo de carrinho selecionado por si
- Poderá estabelecer um valor mínimo de compra, na sua loja, a partir do qual o shipping é suportado por si.
- Como fazer:
- Aceder ao seu backoffice
- Aceder a Configurações e em seguida a Perfil
- Fazer scroll down até ao campo “Envio gratuito a partir de (€)” onde pode estabelecer o valor mínimo ao qual está disposto a patrocinar o shipping. Terá que escolher um dos patamares previamente estabelecidos:
- 0: é patrocinado o shipping de todas as encomendas;
- 25: é patrocinado o shipping de encomendas com um valor mínimo de 25€:
- 50: é patrocinado o shipping de encomendas com um valor mínimo de 50€:
- 75: é patrocinado o shipping de encomendas com um valor mínimo de 75€:
- 100: é patrocinado o shipping de encomendas com um valor mínimo de 100€:
- Nenhum: o shipping é suportado pelo cliente
Guardar as alterações feitas em “Guardar”
Relembramos que a fatura de shipping será emitida a partir do momento em que a encomenda é confirmada pelo Seller (se por qualquer motivo tiver de cancelar a encomenda posteriormente, a fatura já foi emitida e terá se suportar o custo de shipping).