No caso do buyer fazer um pedido de devolução, os produtos e a comissão Dott são reembolsáveis. Os portes de envio serão reembolsados num processo gerado pelo Dott, tendo em conta o número de produtos devolvidos.
Após a devolução dos produtos e a confirmação de que estes se encontram em boas condições, o reembolso ao consumidor final e o reembolso da comissão ao Seller, serão feitos automaticamente, assim como a emissão da nota de crédito.
O Seller deve reembolsar a encomenda como um todo ou parcialmente, consoante os produtos que o buyer queira devolver, devendo indicar os produtos a reembolsar. Se for um reembolso parcial, deve comunica-lo ao suporte de vendas aqui.
Para dar início ao processo de devolução deverá ir á página da encomenda e selecionar a opção "Devolução" -> "Devolver iten(s). Na mesma página, abrir os detalhes da devolução -> "Aceitar devolução" -> "Recebi o artigo" -> "Criar um reembolso" -> "Reembolso completo" -> "Reembolsar a encomenda", como pode ver nas imagens abaixo.
1.
2.
3.
4.
5.
6.
7.
Nos casos em que o buyer pedir a devolução na sua página de cliente em dott.pt, o Seller será avisado do início do processo de devolução por e-mail. Neste cenário, terá que depois confirmar o estado da encomenda assim que a receber, e indicar na encomenda "Recebi o artigo". E, de seguida, deve seguir o fluxo de reembolso.
Se a entrega do(s) artigo(s) a devolver for feita num ponto CTT ou num ponto Dott, deverá ser o seller a dar início ao processo de devolução na página da respetiva encomenda, e seguir o fluxo na sua totalidade.
Se por alguma razão o produto devolvido não apresentar as condições necessárias para ser reembolsado, o Seller deve entrar imediatamente em contacto com a equipa de suporte aqui. A equipa dará seguimento à situação.