O Vendedor é responsável por acondicionar os seus produtos, de forma a que possam ser transportados de forma segura e sem danos, desde as suas instalações até à morada do cliente.
Os itens que compõem uma encomenda devem, regra geral, ser expedidos na mesma embalagem, sempre que garantida a segurança dos mesmos. Se existir algum produto que deva ser embalado separadamente, por razões comerciais ou legais, o seu ficheiro de atualização e gestão de ofertas deverá ter um campo onde essa informação está presente ("Envio separado de produtos (TRUE/FALSE)").
Os produtos podem ser enviados em embalagens descaracterizadas, contudo é possível adquirir caixas com branding Dott que ajudarão a identificar uma encomenda no momento da entrega. Existem modelos com várias dimensões, pelo que poderá adquiri-las em função das necessidades dos seus produtos. Consulte os modelos disponíveis.
Deverá consultar as normas de embalamento, antes de começar a expedir as suas encomendas. Consulte o manual de embalamento e acondicionamento.
Em traços muito gerais, listamos as maiores recomendações abaixo.
Recomendado:
- Utilizar preferencialmente uma caixa para embalar os objetos;
- Adaptar a caixa às dimensões e características dos objetos;
- Juntar o maior número de objetos possível por embalagem, garantindo a integridade dos mesmos;
- Garantir que os espaços vazios nas embalagens são preenchidos com papel bolha, papel ou esferovite;
- Embalar garrafas de vidro em caixas específicas para o efeito;
- Acondicionar sempre objetos sujeitos a quebra com papel bolha e caixa resistente;
- Separar objetos frágeis com material de proteção.
Não Recomendado:
- Enviar conjuntamente objetos cujo envio é obrigatoriamente feito em separado (devido a dimensão, composição química, etc.);
- Embalar objetos frágeis apenas com papel bolha (sem caixa);
- Usar sacos para acondicionamento exterior, ao invés de caixas;
- Enviar produtos não embalados.
Lembramos que é possível aumentar a segurança do envio de um produto contratando o serviço "Frágil". Este serviço tem um custo de 1€ + IVA por cada envio, sendo faturado diretamente ao vendedor. Com este serviço ativo as suas encomendas têm um tratamento personalizado e um cuidado redobrado. Conheça melhor o serviço frágil.